sábado, 12 de março de 2011

Arte e Fumo


Ontem fui a uma exposição de um amigo do João. O João tem muitos destes eventos culturais e sociais e eu acompanho-o sempre. Sei que ele aprecia e a cultura é sempre um bom motivo para sair de casa com os meus melhores sapatos. Foi uma “vernissage” de um artista conhecido e com um trabalho fabuloso e, como tal, estava cheia de gente conhecida do mundo das artes. Apesar de adorar ir a exposições, aborrecem-me profundamente estes eventos que se transformam num desfile pomposo de gente que se quer mostrar e aparecer. As pessoas vestem as fatiotas mais fashion, dão beijinhos e falam - por norma bem - do trabalho do artista, mesmo que seja uma merda. E fala-se de duas trivialidades nacionais e locais e continua-se a rodar pelas sala, até chegar ao último conhecido presente. Ontem falava-se muito do Japão e da crise nacional.

Com sorte conheço muita gente e temos muitas trivialidades para falar e o tempo preenche-se. Sorrio sempre muito. Com azar conheço dois gatos pingados e passo o resto da noite a “adornar” o João - enquanto ele conversa com quem conhece - ou venho para a porta fumar cigarros sozinha, até ficar entupida de fumo.

Destesto inaugurações e vernisages. O próprio nome é pomposo. Ontem enchi-me de fumo, mas não me importo muito, porque vi uma bela exposição e os sapatos não me magoaram.

Elisabete

Sem comentários:

Enviar um comentário